Decepção e alerta ligado: a eliminação do Bahia na Sul-Americana

·1 minuto de leitura

O Bahia se despediu da Conmebol Sul-Americana de 2021 na noite da última quarta-feira (26) ao ser derrotado para o Montevideo City Torque por 4 a 2, em pleno Pituaçu, em Salvador, pela última rodada do Grupo B. Com dois jogadores expulsos, o Esquadrão de Aço não conseguiu resistir ao rival do Uruguai e foi goleado, deixando a torcida decepcionada e ligando o sinal de alerta na Cidade Tricolor.

O Esquadrão fez uma campanha frustrante e muito aquém das expectativas na Sul-Americana. Das 6 partidas que disputou, o clube perdeu duas, empatou duas e venceu duas, sendo que os dois triunfos foram para o modesto e lanterna Deportivo Guabirá, da Bolívia, que não pontuou no torneio sul-americano. Os 44,4% de aproveitamento traduzem bem como foi a passagem do time pela competição.

O Bahia precisa melhorar para a sequência da temporada. | ARISSON MARINHO/Getty Images
O Bahia precisa melhorar para a sequência da temporada. | ARISSON MARINHO/Getty Images

Para além do sentimento de decepção, o Bahia também precisa enxergar essa eliminação como um aviso para a sequência da temporada, em especial para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa de reforços, de mais volume, de um padrão mais sólido e de preparo para competir em um nível mais alto – notando, por exemplo, que o clube não conseguiu vencer o tradicional Independiente nem o Montevideo City.

Portanto, mesmo tendo ganhado a Copa do Nordeste recentemente, o que é muito importante, o Bahia precisa ter cautela, avaliar os seus próximos passos e encarar a realidade sem mascarar os problemas. É hora de pensar com os pés no chão e com muito planejamento para o restante do ano.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos