Debutante na Copa São Paulo, Perilima, de Campina Grande, estreia contra Comercial nesta sexta

Atacante Edgo é uma da promessas da equipe - Divulgação
Atacante Edgo é uma da promessas da equipe - Divulgação


Um total de 32 grupos, com quatro clubes em cada um deles, totalizando 127 times (Flamengo está fora), muitos estreantes na competição. Entre eles, a Perilima, de Campina Grande (PB), que disputará pela primeira vez a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chega a sua 51ª edição. A equipe está no Grupo 12, ao lado de Comercial-SP, Cuiabá e Juventude, e estreia nesta sexta-feira (03/01), às 13h, contra o time da casa, em Cravinhos.

A delegação chegou a Ribeirão Preto na manhã de quarta-feira (01/01). A expectativa entre jogadores e comissão técnica é a melhor possível, até porque o torneio também serve de vitrine para os próprios jovens talentos do time, que miram uma chance entre os profissionais para a disputa do Campeonato Paraibano. Dentre eles, o atacante Edgo.

“Estou muito ansioso para dar início a essa competição, que sempre acompanhei de longe e, agora, graças a Perilima, posso participar e lutar por um futuro melhor para mim e também ajudar meus companheiros", destacou Edgo, que participou da conquista do Campeonato Paraibano Sub-19, justamente o título que garantiu a vaga ao clube na Copinha 2020.

O técnico Dinho sabe das dificuldades que a equipe encontrará na Copinha, até por ser a primeira grande competição da maioria dos atletas, mas garante que o bom trabalho realizado na pré-temporada será colocado em prática.

“Já estive no lugar deles (atletas) e, hoje, tenho a consciência da responsabilidade de ser o técnico da Perilima na Copinha. Espero que os ensinamentos e treinamentos feitos durante a pré-temporada sejam colocados em prática dentro de campo, para que possamos apresentar um excelente trabalho e termos êxito nos nossos objetivos”, disse o treinador.

Todas as partidas da Desportiva Perilima terão a transmissão da FPF, através da plataforma MYCUJOO.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também