Debutante em Libertadores, Zeca se espelha em Léo e usa a 3 do ídolo

Dos 30 atletas que jogarão a Libertadores pelo Santos, 22 deles entrarão em campo pela primeira vez na competição continental. O lateral-esquerdo Zeca é um desses ‘estreantes’ e se espelhará em uma figura bem conhecida no clube para ir bem na estreia contra o Sporting Cristal, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Peru. Com a mudança da numeração fixa no torneio, o jovem usará a camisa 3, que já foi do ídolo Léo.

Apesar da idolatria, Zeca hoje é amigo do ‘Guerreiro da Vila’, que exerce algumas funções dentro do Peixe. Além do mesmo número, o debutante tem ouvido os conselhos do ex-lateral-esquerdo para fazer história na Liberta.

“Estou feliz por estrear o número 3. É a camisa do Léo, um ídolo para mim. Um cara de respeito. Peguei muitos conselhos com ele. Terei a mesma entrega. Se eu conquistar a metade dos títulos que ele ganhou, já ficarei muito feliz”, explicou Zeca.

Com 116 jogos e 4 gols marcados com a camisa do alvinegro, o lateral-esquerdo não esconde o desejo de balançar as redes em sua estreia na competição. “Não fiz nenhum gol este ano, apesar de estar no começo. Mas é sempre bom marcar com a camisa do Santos. Se for para ajudar o time, será muito bem-vindo. Será uma emoção enorme. Ficarei muito feliz caso marque um gol, mas ficarei ainda mais contente com a conquista dos três pontos”, concluiu o novo camisa 3.