Debinha, Cristiane e Alline Calandrini confirmam presença no ‘Mano a Mano - Donas do Jogo’

Marta e outras craques estão presentes em Niterói no próximo dia 27 (Foto: Divulgação/Mano a Mano)


O "Mano a Mano - Donas do Jogo" realizará este ano sua oitava edição, mais uma vez voltada para o futebol feminino. O torneio acontecerá no dia 27 de novembro, na Praia de Icaraí, em frente à Rua Otávio Carneiro, em Niterói. O evento ocorrerá das 10h às 14h e irá contar com a presença de nomes ilustres da modalidade: depois da rainha Marta, confirmaram presença as craques Cristiane, Debinha e Alline Calandrini.

O ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’ é uma realização da X3M e da Dream Factory, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, com patrocínio do Guaraná Antarctica e Enel Distribuição Rio, esta última pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Marta, eleita seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, será técnica de uma das três equipes participantes. Cristiane, atleta do Santos, e Debinha, campeã da Copa América 2022 pela Seleção Brasileira, também confirmaram a participação. Alline Calandrini, ex-atleta da modalidade e comentarista da BAND, voltará aos gramados para disputa. As jogadoras irão integrar os times da competição. O torneio será transmitido ao vivo pela BAND, das 12h às 13h, no programa ‘Show do Esporte’.

Os três times se enfrentarão em uma disputa de ‘golzinho’, brincadeira popular nas ruas brasileiras. Com três atletas em cada equipe, elas tentarão estufar a rede com uma trave reduzida. Além da TV aberta, os torcedores também poderão viver a experiência no local, em uma arquibancada com a capacidade de 500 pessoas.
Como assistir: o ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’ é gratuito, mas os interessados em acompanhar de perto as craques em ação precisam se cadastrar no site "godream.com.br".

HISTÓRICO
A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com a ilustre presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e, também, nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin. Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. Desde o ano passado, o futebol feminino é a modalidade do Mano a Mano.

SOBRE A X3M
Fundada por Bernardo Fonseca, a X3M nasceu em 2005, com a primeira edição do XTERRA no Brasil, seguindo como franqueada da marca até 2012, quando fez a aquisição de todos os direitos e tornou o Brasil o único país a ter independência globalmente. Foi pioneira na construção do Trail Running, trazendo o conceito de esporte e turismo outdoor de forma consistente, e destacou-se também ao criar a primeira corrida noturna, que passou por 18 cidades do país.

A vocação da X3M pela criatividade e performance construiu relacionamento com diversas marcas que buscavam se destacar no mercado de live entertainment através do esporte. Em 2014, construiu seu próprio sistema de tíquete e montou seu primeiro centro de distribuição com infraestrutura para todos os eventos. Em 2019, se tornou representante do Running Heroes, aplicativo francês de extensão de relacionamento das marcas através do esporte.

Adquirida pelo grupo SBF em maio de 2022, a X3M organiza também a Uphill Marathon, mais desejada maratona do Brasil, e o Circuito Centauro Reveza adidas, que estreou em 2022 com provas em São Paulo e Rio de Janeiro, já realizadas, e em Belo Horizonte no próximo dia 4 de dezembro.

SOBRE A DREAMFACTORY
Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas.

Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém lançaco MNFST, festival de música eletrônica.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.