De olho em atacante, São Paulo responde sobre Benedetto

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Benedetto está fora dos planos do Olympique desde a chegada de Sampaoli (Jonathan Bartolozzi/Getty Images)
Benedetto está fora dos planos do Olympique desde a chegada de Sampaoli (Jonathan Bartolozzi/Getty Images)

A notícia de que Benedetto poderia ser contratado pelo São Paulo surgiu com força nas redes sociais nas últimas horas e causou empolgação em alguns milhares de torcedores. Mas o argentino, ex-Boca Juniors, não faz parte dos planos do Tricolor. Ou pelo menos não fazia.

"Não tem nada. Nem contato", respondeu Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, em contato com o Blog. "Mas é um ótimo nome", acrescentou.

Leia também:

Benedetto está com os dias contados no Olympique de Marselha. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o centroavante de 30 anos perdeu espaço e nunca mais atuou como titular. Ele entrou em seis partidas, sempre nos últimos minutos, e nem atuou duas vezes. 

Porém, se depender de Sampaoli, o destino de Benedetto não será o São Paulo ou qualquer outro clube brasileiro. O treinador quer a contratação de Sebastián Villa, ponta do Boca Juniors, e existe a especulação de que Benedetto poderia ser envolvido para facilitar o negócio.

Benedetto ganhou fama entre os brasileiros depois de eliminar o Palmeiras da Libertadores de 2018. Foram dois gols na vitória por 2 a 0 na Bombonera e mais um no empate em 2 a 2 no Allianz Parque.

O Tricolor está em busca de um centroavante desde a chegada de Hernán Crespo. O grande problema é a falta de receita, causada pela crise financeira deixada pelo ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.