DC United anuncia a transferência de Chris Durkin para o Sint-Truiden


Nesta quinta, o DC United anunciou a transferência do meio-campista do Chris Durkin, para o Sint-Truiden, da Bélgica. O atleta, de 20 anos, já estava emprestado ao clube belga desde a temporada passada e agradou aos dirigentes. Apesar do time norte-americano não divulgar detalhes da transação, o 'Washington Post' relatou que o acordo representa uma taxa de US $ 1,1 milhão somada a ao valor de venda de 25%.

De acordo com uma fonte do portal 'MLSsoccer.com', o valor da taxa é menor que a opção de compra previamente acordada entre os clubes durante o empréstimo do jogador. No entanto, o United recebeu uma porcentagem maior de venda em troca de uma taxa mais baixa.

Até o momento, Durkin fez 36 jogos na MLS com a camisa do DC United, após assinar contrato com a Homegrown em 2016. O atleta esteve presente na Copado Mundo Sub- 20 com a camisa da seleção norte-americana.

- Criamos um acordo de transferência no qual somos essencialmente parceiros do Sint-Truiden... Se Chris continuar se desenvolvendo como os dois clubes pensam que sim, receberemos mais receita com a próxima venda. " - afirmou Dave Kasper ao MLSsoccer.com.

Ao defender as cores do Sint-Truiden, Durkin participou de 12 partidas no Campeonato Belga e conquistou espaço no time. Todas as suas atuações ocorreram nos últimos 13 jogos da equipe antes do campeonato ser suspenso, e mais tarde, cancelado, em virtude da pandemia global do novo coronavírus.

Segundo os termos do empréstimo, o Sint-Truiden tinha um prazo até 15 de abril para apresentar uma proposta de compra do atleta. Os clubes negociaram durante as últimas semanas e o acordo foi finalizado.

- O processo foi muito tranquilo, eles são um clube muito profissional para se trabalhar... Eles estão bastante interessados ​​em Chris. Eles percebem sua mentalidade e têm um bom histórico de trazer jogadores para o clube e depois transferi-los para melhores ligas. Meu senso é que é o que eles farão com Chris - disse Kasper.

Durkin é mais um atleta do clube a se aventurar na Europa, seguindo nomes como Andy Najar e Bill Hamid. O time tem outros jogadores importantes, que tem se destacado como Griffin Yow, Moses Nyeman e outros que assinaram recentemente contrato na equipe profissional.

- Queremos participar do mercado global de transferências... Chris é um exemplo de jogador que passou por nosso sistema de academias, jogou os minutos da primeira equipe e teve a oportunidade de ir para a Europa. Queremos que seja um caminho. Alguns jogadores da nossa academia acabarão tendo uma longa carreira no clube e outros terão oportunidades de ir para a Europa - assegurou Kasper.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também