David Tavares, do Benfica, testa positivo para coronavírus


Neste domingo, o Benfica anunciou, por meio de um comunicado oficial, que o meio-campista David Tavares testou positivo para coronavírus nos exames realizados nas últimas semanas. O atleta, de 21 anos, foi submetidos a uma um novo teste, que ratificou o resultado oficial.

De acordo com a direção do clube, o jogador está bem bem, assintomático e irá cumprir o período de isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) de Portugal.

David Tavares é uma das promessas do Benfica e tem sido utilizado pelo técnico Bruno Lage. Apesar de ter voltado aos treinamentos, o clube aguarda as próximas orientações do governo e dos órgãos de saúde portugueses com a definição das novas datas para o futebol no país.

Confira o comunicado oficial do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi detetado um caso positivo nos testes de diagnóstico Covid-19 realizados no Benfica Campus na passada sexta-feira, dia 8 de maio, a todo o Plantel, Equipa Técnica e Staff do Futebol Profissional, bem como a prestadores de serviço que têm contacto direto com os mesmos.

Trata-se do jogador David Tavares, que foi de imediato sujeito a uma contra-análise, efetuada na manhã de hoje, domingo, que confirmou o resultado inicial. O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento nas condições contempladas no plano de contingência predefinido, seguindo as normas da DGS e contando com o total apoio do Clube.

O Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica vai manter o rigoroso plano de contingência que está a ser seguido desde o dia em que os seus profissionais voltaram à atividade no Benfica Campus.

A equipa de Futebol irá igualmente manter o plano de retoma que estava desenhado, com sessões de treino realizadas por grupos reduzidos e com trabalho individualizado.

Informa-se ainda que, de acordo com indicações do Departamento Médico, em estreita colaboração com a Direção Médica da Unilabs Portugal, todos os Jogadores, Equipa Técnica, Staff e prestadores de serviços que tenham contacto direto com o Futebol Profissional serão sujeitos a novos testes já nos próximos dias.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também