David Luiz se destaca como volante e enfatiza: 'Não importa a posição'

David Luiz em ação no Wembley (Foto: AFP)

Um dos destaques da vitória do Chelsea sobre o Tottenham no último domingo, pelo Campeonato Inglês, David Luiz teve que proteger a zaga dos Blues atuando como volante. E foi muito bem, sofrendo, inclusive, a falta que originou o golaço de Marcos Alonso - que inaugurou o placar.

Pouco depois da partida, vencida pelo time de Antonio Conte por 2 a 1, David Luiz comentou sobre a função exercida no Wembley, além de deixar claro que atuar em outra posição jamais será um estorvo para ele.

- Eu amo jogar futebol, não importa a posição. Desta vez, joguei à frente da zaga justamente para cobrir o espaço de jogadores fantásticos como Eriksen e Dele Alli. Eles sempre jogam muito bem entre as linhas, então eu estava tentando fechar essa lacuna e não deixar espaço para criar. Tentei fazer o meu melhor e foi bom porque ganhamos no final - disse David Luiz, completando:

- Foi um jogo inteligente. Você precisa entender quando joga contra uma equipe muito boa, às vezes você pode manter mais bola, mas às vezes você precisa tentar surpreendê-las no contra-ataque com um toque. Acho que fizemos o melhor de forma inteligente.

O Chelsea bateu o Tottenham pela segunda rodada da Premier League, recuperando-se do tropeço na estreia, quando foi derrotado para o Burnley por 3 a 2, em pleno Stamford Bridge. O próximo desafio será diante do Everton, no domingo (27), em casa, pela terceira rodada.







E MAIS: