David Luiz revela: "continuo com o sonho de ser campeão do mundo pelo meu país"

David Luiz voltou aos velhos tempos. O zagueiro do Chelsea é atualmente um dos melhores defensores da Premiere League. Com qualidade indiscutível, um bom domínio de bola e bom passe, David é peça fundamental no time de Antonio Conte que lidera o campeonato com 66 pontos, 10 a frente do Tottenham, segundo colocado.

A fase é tão boa que o zagueiro foi especulado por alguns jornalistas na lista de possíveis convocados pelo técnico Tite para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas não foi desta vez que o jogador reencontrou a Canarinho.

Marcado pela fatídica eliminação diante da Alemanha pelo placar de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, David Luiz foi um dos mais críticados. Talvez pelo seu jeito extrovertido e, claro, pela atuação desastrosa contra os alemães.

David Luiz Brazil Germany World Cup 08072014


(Foto: Getty Images)

Apesar de ter sido convocado após o Mundial, o zagueiro deixou de ser chamado desde a Copa América Centenário quando ficou fora da lista do então técnico Dunga. 

Sabendo da grande fase que vive, David não escondeu o desenho de retornar à Seleção. Em entrevista ao programa "Amigos do Simão" do canal SporTV+ de Portugal, o defensor brasileiro revelou que continua com o desejo de ser campeão do mundo.

"A gente tem que assumir a nossa responsabilidade, alguns tem mais responsabilidades que oso utros, e o resultado daquele jogo(o 7 a 1) não foi o que a gente esperava. Foi um jogo atípico onde tudo aconteceu de ruim e muito rápido. Depois disso, claro, que vieram as consequências, só o tempo pode ajustar. A nível individual tem dois caminhos para escolher, ou você desiste ou você tenta de novo e luta todos os dias para sobreviver na profissão e continuar a sua ambição. Eu amo futebol e continuo com o sonho de ser campeão do mundo pelo meu país".

David Luiz também falou sobre Diego Costa, com quem costumava trocar provocações dentro de campo e hoje é seu companheiro de clube. O brasileiro fez questão de ressaltar a boa relação com o atacante.

David Luiz Diego Costa Chelsea


(Foto: Getty Images)

"Isso faz parte do jogo, é o jogo mental. Acredito que tudo vem da mente, joguei jogos só com a mente. Quando você consegue entrar na cabeça do adversário você consegue ter resultado mais positivo que ele. Eu estava fazendo isso, o Diego estava fazendo, isso faz parte. As pessoas sempre tentaram mostrar que Diego e eu não eramos amigos, aí Deus fez questão de nos unir e mostrar que a gente se dá super bem".

"Era bom se ele(Diego Costa) pudesse estar jogando pelo Brasil porque é um dos melhores do mundo na posição dele".

O brasileiro que chegou ao Benfica em 2007 e construiu uma bela história com o clube português revelou que um dos momentos mais dificies de sua carreira foi quando enfrentou o ex-clube na decisão da Liga Europa 2012/2013.

David Luiz - Benfica


(Foto: Getty Images)

"Nunca escondi que tenho grande amor pelo Benfica. Um dos dias mais dificeis da minha carreira foi a conquista da Liga Europa pelo Chelsea contra o Benfica. Jogar uma final já é emocionante agora com o Benfica, sabendo que ambicionava ganhar um título europeu há muito tempo contra os meus amigos e antigo treinador...A única vez que torci para o Benfica peerdero. Doeu um bocado no fim, com os meus amigos tristes. Foi uma sensação esquisita".

Antes de finalizar o assunto, David Luiz não titubeou em dizer que deseja ser campeão da Champions League pelo Benfica seja como jogador ou treinador.

"Meu sonho é voltar ao benfica e ser campeão da Liga dos Campeões, não sei se como jogador ou treinador".