David Luiz quer voltar ao Benfica para ganhar Liga do Campeões

O zagueiro David Luiz teve sua primeira experiência na Europa atuando pelo Benfica. Pelo clube, inclusive, conseguiu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, antes de transferir-se para o Chelsea. E o defensor garantiu que pretende voltar ao clube de Lisboa.

“Tenho o sonho de voltar ao Benfica um dia, para ser campeão europeu pelo clube”, afirmou David Luiz, que só não confirmou em que função voltará aos Encarnados: “Não sei se voltarei como jogador ou técnico, mas quero retornar”.

Em 2013, o Chelsea, com gol do brasileiro, venceu o Benfica na final da Liga Europa. O atual camisa 30 dos londrinos revelou que foi um de seus momentos mais difíceis, ainda que tenha sido um dos heróis do título.

“Um dos dias mais duros da minha carreira foi a final da Liga Europa contra o Benfica. Doeu muito ver meus ex-companheiros tristes”, explicou David, que pelo Benfica conquistou um título do Campeonato Português, além de três Taças da Liga.

No clube inglês, com o qual também possui grande identificação, o zagueiro tem o maior título da carreira, a Liga dos Campeões de 2012. Nesta temporada, o Chelsea lidera o Inglês com boa folga, e o defensor está perto de levar mais um troféu.

Revelado no Vitória, o atleta, que disputou a Copa de 2014 pela Seleção, chegou a Portugal em 2007, permanecendo até 2011, quando foi para a Inglaterra. Além de Benfica e Chelsea, defendeu o Paris Saint-Germain, entre 2014 e 2016.