David Luiz quer vaga em final como presente de aniversário na Inglaterra

Clube londrino tem interesse na contratação de Alex Sandro, da Juventus

Chelsea pode ter mais um destaque brasileiro na próxima temporada

Clube londrino tem interesse na contratação de Alex Sandro, da Juventus

A partida deste sábado entre Chelsea e Tottenham, às 13h15, em Wembley, pelas semifinais da Copa da Inglaterra, terá um gosto especial para David Luiz. O zagueiro brasileiro completa 30 anos na data e vai em busca da classificação para a final da competição.

O clássico londrino definirá o finalista do torneio mais antigo do mundo. Campeão na temporada 2011-12 pelos blues, David busca o bicampeonato da FA Cup. E a vitória no dia de seu aniversário seria o grande presente.

David Luiz comemora seu quinto aniversário no Chelsea. Em busca de mais um título pelo clube – já são três conquistas com a camisa dos londrinos. O defensor tentará manter o alto percentual de aproveitamento na temporada. Até o momento, são 31 jogos, com 23 triunfos, seis derrotas e dois empates, contabilizando 76,3% de aproveitamento dos pontos.

Na Premier League, o Chelsea lidera a competição com quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. Restam apenas cinco jogos para o fim do torneio.

Nesta quinta-feira, David Luiz foi o único jogador brasileiro eleito para a seleção do Campeonato Inglês da atual temporada. A lista foi divulgada pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA). Desde a temporada 2014/15 um brasileiro não é eleito.







E MAIS:

Leia também