David Luiz quer vaga em final como presente de aniversário na Inglaterra

Clube londrino tem interesse na contratação de Alex Sandro, da Juventus

A partida deste sábado entre Chelsea e Tottenham, às 13h15, em Wembley, pelas semifinais da Copa da Inglaterra, terá um gosto especial para David Luiz. O zagueiro brasileiro completa 30 anos na data e vai em busca da classificação para a final da competição.

O clássico londrino definirá o finalista do torneio mais antigo do mundo. Campeão na temporada 2011-12 pelos blues, David busca o bicampeonato da FA Cup. E a vitória no dia de seu aniversário seria o grande presente.

David Luiz comemora seu quinto aniversário no Chelsea. Em busca de mais um título pelo clube – já são três conquistas com a camisa dos londrinos. O defensor tentará manter o alto percentual de aproveitamento na temporada. Até o momento, são 31 jogos, com 23 triunfos, seis derrotas e dois empates, contabilizando 76,3% de aproveitamento dos pontos.

Na Premier League, o Chelsea lidera a competição com quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo colocado. Restam apenas cinco jogos para o fim do torneio.

Nesta quinta-feira, David Luiz foi o único jogador brasileiro eleito para a seleção do Campeonato Inglês da atual temporada. A lista foi divulgada pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA). Desde a temporada 2014/15 um brasileiro não é eleito.







E MAIS: