David Luiz quer Chelsea concentrado para manter liderança do Inglês

O zagueiro David Luiz voltou ao Chelsea no início da temporada, em agosto de 2016, e vem se destacando. O brasileiro é titular no esquema de três zagueiros do técnico Antonio Conte, e, no último sábado, foi eleito o melhor jogador em campo na vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham, que levou sua equipe à final da Copa da Inglaterra.

Leia mais:

Destaque do líder Chelsea, Kanté é eleito melhor jogador do Inglês

Além da boa campanha na copa nacional, os londrinos também lideram o Campeonato Inglês, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o próprio Tottenham, restando seis jogos. David espera que seu time mantenha o foco, para se sagrar campeão nacional.

“A gente tem que manter a concentração em todos os jogos. Na Premier League não tem jogo fácil, todos valem três pontos. Por isso a importância para alcançarmos nosso objetivo, que é o título”, afirmou o defensor.

O bom desempenho do camisa 30 do Chelsea rendeu a ele, também, a eleição para a seleção do Inglês, feita pelos próprios jogadores. Ele faz dupla de zaga com seu companheiro Gary Cahill.

O técnico de David Luiz, Antonio Conte, também fez diversos elogios ao jogador. “Ele tem um papel crucial e tem jogado muito bem. Jogar no centro, com três defensores, é a melhor posição para o David, porque tem boa técnica e é forte”, analisou o italiano.

Após a vaga na final da Copa da Inglaterra, os londrinos voltam as atenções ao Nacional. Nesta terça-feira, a equipe encara o Southampton, em casa, buscando vitória que aproximará ainda mais o Chelsea do título.