Com posições ameaçadas, Liverpool e United protagonizam 34ª rodada do Inglês

Londres, 21 abr (EFE).- O domingo se apresenta como o dia mais atrativo da 34ª rodada do Campeonato Inglês, quando o Liverpool tentará segurar a terceira posição ao receber o Crystal Palace e o Manchester United buscará vencer o Burnley para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Em um fim de semana marcado pela disputa das semifinais da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Tottenham de um lado e Arsenal e Manchester City do outro, os 'Reds' terão pela frente um revigorado Crystal Palace, que venceu cinco dos últimos sete jogos.

A equipe treinada por Jürgen Klopp, que superam o Manchester City em apenas dois pontos, sabem que um triunfo neste domingo tranquilizaria a situação em meio à pressão dos 'Citizens'.

Os zagueiros Joel Matip e Ragnar Klavan, além do volante Lucas Leiva, não treinaram durante toda a semana e são dúvidas, enquanto que os meias Jordan Henderson e Adam Lallana já foram confirmados como desfalques por lesão.

No Crystal Palace, Sam Allardyce não poderá contar com o zagueiro Mamadou Sakho devido a uma cláusula no contrato de empréstimo pelo Liverpool. O substituto para a posição deverá ser James Tomkins. Em compensação, o atacante Loic Remy e o meia James McArthur se recuperaram das lesões que sofriam e podem ir a campo.

No mesmo dia, o Manchester United visitará o estádio de Turf Moor para enfrentar o Burnley, equipe que costuma ser muito forte em jogando em casa. Os 'Diabos Vermelhos' ocupam a quinta posição, que concede uma vaga à próxima edição da Liga Europa, mas pretendem subir na tabela para conseguir o acesso à Liga dos Campeões.

Com quatro pontos a menos que o quarto colocado, Manchester City, o United tentará se aproximar do rival e distanciar do Arsenal com uma vitória no domingo, mas talvez não possa contar com o lateral-esquerdo Marcos Rojo e o atacante Zlatan Ibrahimovic, que se lesionaram na vitória por 2 a 1 sobre o Anderlecht, pelas quartas de final da Liga Europa.

Além deles, o time já sabe que estará desfalcado de Chris Smalling, Phil Jones e Juan Mata. As principais novidades serão Ander Herrera e Ashley Young, que não jogaram contra a equipe belga na quinta-feira passada.

A rodada deste fim de semana também terá outras quatro partidas. No sábado, o Bournemouth, que briga para se afastar da zona da degola, receberá o vice-lantera Middlesbrough. Além disso, o Everton visitará o West Ham, o Swansea jogará em casa contra o Stoke, e Hull City e Watford se enfrentarão no KCOM Stadium.

No meio da próxima semana serão disputadas algumas partidas de rodadas atrasadas. Na terça-feira, o Chelsea receberá o Southampton em Stamford Bridge. No dia seguinte, o Arsenal enfrentará em casa o Leicester, enquanto o Tottenham Hotspur visitará o Crystal Palace. Na quinta-feira, City e United farão o clássico de Manchester no Etihad Stadium.

.

Programação 34ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Bournemouth - Middlesbrough.

Hull City - Watford.

Swansea - Stoke City.

West Ham - Everton.

Domingo.

Burnley - Manchester United.

Liverpool - Crystal Palace.

Terça-feira.

Chelsea - Southampton.

Quarta-feira.

Arsenal - Leicester (pela 28ª rodada).

Middlesbrough - Sunderland (pela 28ª rodada).

Crystal Palace - Tottenham (pela 28º rodada).

Manchester City - Manchester United (pela 26ª rodada). EFE