David Luiz evolui bem e Flamengo vai integrar zagueiro ao elenco para tê-lo em 'final' contra o Atlético-MG

·1 min de leitura

Embora tenha tido uma lesão leve, David Luiz deve completar quase um mês de tratamento e recuperação para voltar ao Flamengo 100%, exatamente na semana do confronto direto com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no dia 30, depois do Fla-Flu deste sábado.

A participação do jogador no clássico é improvável, mas ele já está prestes a cumprir a etapa de transição física e nos próximos dias será integrado ao elenco para trabalhos coletivos.

Desta forma, David Luiz terá uma semana para adquirir a melhor forma para o jogo mais importante do torneio por pontos corridos. O tratamento da lesão na coxa esquerda sofrida na partida contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores, no dia 29 do mês passado, evoluiu muito bem.

O clube aproveitou para fazer um trabalho mais minucioso com o atleta, que não jogava desde maio. O departamento médico e os preparadores físicos investiram no ganho de massa muscular e na potência para o jogador adquirir força e velocidade.

David Luiz ficou satisfeito com a metodologia do Flamengo e está animado para poder ajudar a equipe novamente na reta final da temporada. Ele fez apenas um jogo ao lado de Rodrigo Caio, e só pode atuar no Brasileiro e na final da Libertadores. Seriam 14 partidas no total em disputa até dezembro.

O jogador assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2022, sem custos de aquisição, e sem multa em caso de proposta da Europa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos