David Luiz e Ayrton Lucas seguem com situação indefinida no Flamengo

Diretoria rubro-negra espera renovar com ambos (Gilvan de Souza/Flamengo; Marcelo Cortes / Flamengo)


O Flamengo conta com duas incógnitas no sistema defensivo para próxima temporada. David Luiz e Ayrton Lucas, que protagonizaram boas atuações na reta final deste ano, possuem contrato somente até dezembro.

+ Paulinho fica mais perto de clube do Brasil: veja 10 brasileiros que estão com pouco espaço na Europa

DAVID LUIZ


Após campanhas e muitos pedidos de torcedores nas redes sociais, David Luiz decidiu ouviu seu coração e dizer "sim" para proposta do Flamengo. Apesar da expectativa criada, os primeiros meses do zagueiro não foram muito positivos.

O jogador sofreu com as lesões e não conseguiu obter uma sequência positiva de jogos em 2021. O defensor evoluiu na parte física, mas continuou oscilando com Paulo Sousa no início deste ano.

O zagueiro só adquiriu confiança após Dorival chegar no clube e fixá-lo ao lado de Léo Pereira na zaga rubro-negra. A confiança do treinador fez com que David Luiz crescesse de produção neste fim de ano e se tornasse um dos pilares da equipe.

Apesar da idade avançada, Flamengo busca renovar com David Luiz por mais uma temporada. O clube pretende chegar em um acordo com os representantes do zagueiro nos próximos dias.

+ Presidente do Flamengo revela que negociação com Vítor Pereira está bem encaminhada

AYRTON LUCAS

Chegou ao Flamengo em março deste ano para fazer sombra para Filipe Luís. Com Paulo Sousa, atuou como ala e não conseguiu encantar. As boas atuações do lateral surgiram somente quando Dorival chegou e implementou aquele famoso "time do Brasileiro".

Atuando como titular em praticamente todos os jogos da competição, adquiriu a sequência que precisava e conseguiu demonstrar mais do seu futebol para torcida. A agressividade e velocidade do atleta acabou sendo determinante no fim do ano.

Na final da Libertadores, Filipe Luís sentiu uma lesão e precisou sair do jogo. Com apenas 24 anos, Ayrton Lucas precisou entrar no momento mais decisivo da temporada para substituir um jogador experiente e com passagem por Copa do Mundo.

Apesar da pressão e responsabilidade, não se intimidou. Com jogadas ofensivas e participação determinante na expulsão de Pedro Henrique no primeiro tempo, Ayrton Lucas acabou sendo apontado como um dos melhores em campo na decisão.

Além das boas atuações, Ayrton Lucas é flamenguista e querido pelo elenco. O lateral pertence ao Spartak de Moscou e os dirigentes rubro-negros esperam comprá-lo de forma definitiva no fim deste ano.

+ Lateral do Flamengo revela surpresa com saída de Dorival Júnior

O Flamengo já iniciou o planejamento para a próxima temporada e espera acertar a renovação de ambos nos próximos dias. Mesmo sem um treinador definido, os rubro-negros buscam montar um time competitivo para a disputa do Mundial em fevereiro.