United vence Chelsea em Old Trafford e esquenta briga pelo título inglês

Redação Central, 16 abr (EFE).- O Manchester United venceu neste domingo o Chelsea, em casa, por 2 a 0, se manteve vivo na luta por vaga na Liga dos Campeões da Europa e, de quebra, ajudou o Tottenham, que está na disputa pelo título do Campeonato Inglês.

Os Diabos Vermelhos abriram o marcador logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o atacante inglês Marcus Rashford. Na etapa complementar, aos 4, o meia espanhol Ander Herrera balançou as redes e deu números finais ao duelo disputado em Old Trafford.

O lance do gol que abriu o placar gerou polêmica, já que, a jogada foi originada com um toque de mão de Herrera, que serviu para interceptar bola e puxar o letal contra-ataque.

Na partida, os 'Blues' contaram com o zagueiro David Luiz, que começou como titular e ficou 90 minutos em campo, e o meia-atacante Willian, que entrou aos 15 do segundo tempo, substituindo o volante sérvio Nemanja Matic.

O United, que teve o duro compromisso entre os jogos com o Anderlecht, pelas quartas de final da Liga Europa, se deu ao luxo de poupar o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, que pisou no gramado apenas aos 38 da etapa final, na vaga de Rashford.

Com a vitória, o time comandado pelo português José Mourinho chegou aos 60 pontos, recuperando a quinta colocação. Os Diabos Vermelhos, que tem 31 partidas, está quatro pontos distante do rival Manchester City, que fez 32 jogos até o momento.

Faltando seis partidas a serem disputadas pelos dois principais postulantes ao título, o Chelsea, por sua vez, ficou estacionado nos 75 pontos, agora quatro a frente do Tottenham, que ontem goleou o Bournemouth por 4 a 0. EFE