David Braz pede cautela e elogia dupla do The Strongest

O Santos enfrenta o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, que estará lotada. O time boliviano joga longe da altitude, mas mesmo assim preocupa o zagueiro David Braz. O defensor santista pediu cautela com o time adversário, principalmente com dois jogadores: Chumacero e Pablo Escobar.

“Vamos ter uma marcação mais certeira, daremos atenção. São jogadores que chutam muito bem de fora da área. Chumacero é perigoso, precisaremos de atenção. A equipe está muito bem montada, vem forte. Vem jogando muito bem. É um jogo difícil, onde teremos que jogar muito para conquistarmos nosso objetivo, que são os três pontos”, avaliou David Braz, em entrevista coletiva.

Um dos principais nomes da equipe, o volante Alejandro Chumacero é o artilheiro da Copa Libertadores. Com muita qualidade na saída de bola e apostando em chutes de fora da área, o jogador de 25 anos possui seis gols em cinco partidas – o The Strongest participou da fase classificatória da Libertadores.

Com uma equipe que promete ir para cima da defesa santista, os bolivianos também devem apostar suas fichas no experiente atacante Pablo Escobar. Aos 38 anos, o atleta já passou por dez times na carreira, incluindo Ponte Preta e Santo André, e é um velho conhecido dos times do interior de São Paulo.

The Strongest mostrou sua força ofensiva na segunda rodada da fase classificatória da Libertadores. No segundo jogo do duelo com Unión Española, os bolivianos aplicaram uma goleada por 5 a 0, com show da dupla Chumacero/Escobar.

“Espero que possa vir mais uma vez um bom resultado para o Santos, como nas vezes contra os bolivianos. Para isso vamos ter que correr bastante, marcar forte e tomar cuidado com os contra-ataque que eles conseguiram no primeiro jogo. Vamos tentar manter nosso ritmo, dentro de casa”, completou Braz.