David Braz, Matheus Babi e cia: como estão as negociações do Fluminense? Confira

Antonio Mota
·3 minuto de leitura

O Fluminense confirmou os rumores e vem tendo uma semana bastante agitada no mercado da bola. De olho em reforços para a disputada da tão aguardada Conmebol Libertadores de 2021 – e demais competições da nova temporada –, o Tricolor das Laranjeiras tem trabalhado em algumas frentes, sendo que algumas caminharam mais do que outras nos últimos dias.

De acordo com informações do ge, o Flu conseguiu avançar significativamente nas conversas pelo zagueiro David Braz, do Grêmio, e pelo atacante Matheus Babi, do Botafogo. Veja abaixo a situação de cada um.

O Fluminense trabalha para chegar bem na Libertadores. | Alexandre Schneider/Getty Images
O Fluminense trabalha para chegar bem na Libertadores. | Alexandre Schneider/Getty Images

Fluminense e David Braz

O Fluminense conversou com o Grêmio e recebeu a autorização para apresentar uma proposta ao estafe de David Braz. O Tricolor efetuou a oferta e agora espera uma resposta do Imortal e dos representantes do defensor, o qual esteve em campo com contra o São Luiz, no Vermelhão da Serra, na noite da última quarta-feira (31), pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O Flu espera receber uma resposta até o início da próxima semana. Aos 33 anos, Braz tem contrato com o Imortal até o final do ano.

Fluminense e Matheus Babi

O Fluminense entregou nos últimos dias uma proposta por Matheus Babi ao Serra Macaense, clube que detém os direitos econômicos do atacante, e aos representantes do atleta. Além disso, o Tricolor vai se reunir em breve com o Botafogo, time que possui uma taxa de vitrine de 40% do jogador, para alinhar a negociação.

O Flu, porém, vai ter que superar a concorrência do Athletico-PR – o Furacão apresentou uma oferta de 1,5 milhão de euros por 60% dos direitos de Babi. O Tricolor, por sua vez, deseja pagar 1 milhão por 25% do atacante. Ao seu favor, o clube carioca conta com a disputa da Libertadores, a maior visibilidade e a praticidade de o atleta não precisar deixar o Rio de Janeiro.

Conforme o ge, Babi gostou das duas propostas e deixou o Serra Macaense decidir. A expectativa é que o martelo seja batido no começo da próxima semana.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Outras negociações do Fluminense

David Duarte, do Goiás

O Fluminense não entrou em um acordo com o Goiás pela contratação de David Duarte, mas o Tricolor não desistiu da negociação – mesmo com a investida mais forte em David Braz. Um detalhe importante é que Duarte não foi relacionado pelo Esmeraldino para o jogo contra o Jaraguá. Até o momento, o Flu não apresentou uma nova proposta pelo atleta, mas as conversas podem ser retomadas nos próximos dias.

William Bigode, do Palmeiras

O Palmeiras não pretende tomar nenhuma decisão em relação ao futuro de William Bigode sem o aval de Abel Ferreira. A expectativa é que a situação caminhe após o treinador voltar de Portugal, o que deve acontecer nesta quinta-feira (1º).

Jean Pyerre, do Grêmio

Além de David Braz, o Fluminense também conversou com o Grêmio para saber da situação de Jean Pyerre. O Flu demonstrou interesse no meio-campista, segundo o Canal “Raiz Tricolor”, mas ouviu que o Imortal não pretende emprestar o atleta.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.