Sevilla anuncia demissão de Montella e terá interino nos últimos 4 jogos

EFE

Sevilla, 28 abr (EFE).- Derrotado pelo Levante por 2 a 1 nesta sexta-feira, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla anunciou neste sábado a demissão do técnico Vincenzo Montella e confirmou que Joaquín Caparrós comandará o time interinamente nas quatro partidas restantes na temporada.

"O Sevilla FC demitiu Vincenzo Montella após a sequência ruim de resultados acumulada pela equipe desde a vitória obtida em Old Trafford em 13 de março (contra o Manchester United). Desde então, o time vive uma sequência de cinco partidas sem vencer, com cinco derrotas, a última delas nesta sexta no Ciutat de València", argumentou o clube da Andaluzia em comunicado.

Com o treinador italiano, o Sevilla foi vice-campeão da Copa do Rei, sofrendo uma goleada para o Barcelona por 5 a 0 na final, e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1957. Entretanto, acabou pesando os resultados recentes, e Montella deixa o cargo quatro meses depois de ter sido contratado.

O clube espanhol confirmou também que Joaquín Caparrós, técnico do time de 2000 a 2005, está de volta e será o interino contra Real Sociedad, Real Madrid, Betis e Alavés e depois continuará na agremiação, mas em outro cargo.

"Sevilla e Joaquín Caparrós chegaram a um acordo para que o técnico dirija o time principal na parte final da temporada. Ele fechará sua passagem como técnico na atual campanha e a partir de então ficará vinculado em um cargo que será definido depois que for reorganizado o organograma da estrutura esportiva do clube", explicou. EFE


Leia também