Filho de Belfort recebe oferta para jogar em principal universidade americana

·1 minuto de leitura
Davi Belfort posa com Nick Saban após receber a oferta (Twitter/@DaviBelfort)
Davi Belfort posa com Nick Saban após receber a oferta (Twitter/@DaviBelfort)

Filho de Vitor Belfort e Joana Prado, o quarterback Davi Belfort recebeu uma oferta de bolsa escolar para jogar futebol americano universitário na Universidade de Alabama, atual campeã da principal divisão e um dos programas mais condecorados da história do esporte.

Davi recebeu a oferta do Crimson Tide após um treino em que foi observado pelo técnico Nick Saban, o principal nome do futebol americano universitário na era moderna, e o coordenador ofensivo Bill O'Brien, ex-técnico do Houston Texans, da NFL.

Leia também:

Ele tem apenas 15 anos e não atuou no alto nível do futebol americano no ensino médio, mas impressionou bastante algumas escolas - já recebeu ofertas de bolsas de Arizona State e Florida Atlantic - e especialistas na área do recrutamento durante o circuito de treinos e exibições que acontece durante a intertemporada do esporte.

"Saban me disse normalmente ele não oferece bolsas para garotos da minha idade, mas que eu tinha chamado sua atenção e que ele amou como eu passo a bola", disse Belfort ao site 24/7 Sports. "Ele disse que amou como eu me porto e que ele definitivamente vai assistir meus jogos no ensino médio."

A oferta de bolsa significa que Davi é um dos jogadores observados pelo Crimson Tide para o recrutamento de 2025, quando ele deve fazer o seu último ano no ensino médio.

Davi vai atuar pela West Palm Beach Cardinal Newman School em sua primeira temporada no ensino médio, sendo treinado por Jack Daniels, um dos grandes técnicos da Flórida no nível. Daniels já foi o técnico de mais de 20 jogadores que chegaram a atuar na NFL. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos