Das telas para as pistas: gamer vai disputar mundial de Fórmula 2

·2 min de leitura
Cem Bolukbasi defendia a Toro Rosso na época das disputas virtuais. Foto: Christopher Lee/Getty Images for Red Bull Racing
Cem Bolukbasi defendia a Toro Rosso na época das disputas virtuais. Foto: Christopher Lee/Getty Images for Red Bull Racing

Dizem que os esportes virtuais servem de alguma forma para realizar o sonho daqueles que não conseguiram na vida real serem praticantes de um esporte. Mas a história de um turco mostra que o processo pode ser inverso.

Estamos falando de Cem Bolukbasi, conhecido por disputar campeonatos de Fórmula 1 virtual, e que recentemente recebeu convite para disputar a temporada 2022 de Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1 real.

Leia também:

O jovem de 23 anos será piloto da Charouz Racing System. Mas calma, o convite não veio sem uma experiência nas pistas da vida real. Após encerrar a carreira nas competições virtuais em 2018, ele disputou temporadas de GT4, com carros de turismo, Fórmula 3 Asiática e EuroFormula Open.

“Eu ainda não tive tempo de processar tudo. Acredito que esse feito está crescendo a cada hora que passa. É um grande sonho que se concretiza, é difícil encontrar palavras. Estou muito feliz”, afirmou em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Bolukbasi será o primeiro competidor de Fórmula 1 virtual a chegar perto da principal categoria do automobilismo e mostra o intercâmbio estimulado pela própria organização entre as duas modalidades.

A temporada de 2022 da Fórmula 2, terá 14 etapas, todas disputadas nos fins de semana de corrida da Fórmula 1, como corridas preliminares.

“Se eu não tivesse competido na Fórmula 1 virtual, eu nunca teria tido a chance de pilotar um carro de verdade. E não estaria onde estou hoje. É muito importante para mim ser o primeiro gamer a conseguir isso porque posso dar esperança aos jogadores. Se eles percebem que uma pessoa conseguiu, eles vão acreditar que podem também”, comemorou o turco.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos