Darmstadt vence Schalke com gol nos acréscimos e evita rebaixamento

O Darmstadt estava tendo o rebaixamento concretizado até os 47 do segundo tempo, mas a equipe conseguiu marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Schalke, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, adiando a queda à segunda divisão.

A vitória levou o time aos 18 pontos, restando cinco jogos para o final da competição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Augsburg, tem 32. Assim, como o Darmstadt pode alcançar 33, o rebaixamento ainda não está confirmado, apesar de estar próximo. O Schalke, por sua, tem 37, sem grandes aspirações na reta final do Alemão.

O lanterna saiu na frente do placar, aos 10 do primeiro tempo, com Vrancic. Já na segunda etapa, aos 29, Coke igualou o placar. Quando o empate parecia definido, assim como o rebaixamento, Gondorf fez o tento da vitória do Darmstadt.

Na próxima rodada, o Darmstadt busca adiar o rebaixamento mais uma vez visitando o Hamburgo, no sábado, dia 22. O Schalke, por sua vez, pega o vice-líder Red Bull Leipzig, no domingo, 23.

Werder Bremen vence e mantém grande fase

O Werder Bremen manteve a grande fase no Campeonato Alemão, vencendo o Hamburgo por 2 a 1 em casa, também neste domingo, de virada. Gregoritsch abriu o placar para os visitantes, mas Kruse e Kainz definiram a virada.

Com o triunfo, a equipe chegou à sétima vitória nos últimos nove duelos pelo Nacional. Com 39 pontos, o clube ocupa o oitavo lugar e ainda sonha com vaga na próxima Liga Europa. O Hamburgo, com 33, está um ponto à frente do 16º colocado, que disputa repescagem contra o terceiro da segunda divisão para decidir vaga na elite.

Na próxima rodada, o Bremen busca aumentar a invencibilidade diante do Ingolstadt, equipe da zona de rebaixamento. O Hamburgo recebe o Darmstadt, outro time na degola, para respirar no Alemão.