Darlan Romani fica fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas

·1 minuto de leitura


Esperança de medalha para o Brasil, Darlan Romani ficou na quarta colocação do arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro teve seis tentativas e conseguiu um 21,88m como melhor marca. Ryan Crousser, dos Estados Unidos, foi medalha de ouro, quebrando o recorde olímpico, com 23,30m.

+ Equipes feminina e masculina do Brasil são eliminadas dos 4x100m

Darlan começou a prova muito bem, já com a marca de 21,88m, mas não conseguiu melhorar os desempenhos nas tentativas seguintes. Na segunda fez 21,22m, e na terceira 20,96. No quarto e quinto arremesso, o brasileiro queimou e teve as tentativas inválidas. No último e decisivo, teve o pior arremesso, com 20,96m.

+ Após ouro nos Jogos Olímpicos, Ana Marcela Cunha já mira mundial

Se Darlan arremessasse para 22,48m conseguiria subir ao pódio com a terceira colocação, isso porque o neozelandês conquistou o bronze, com marca de 22,47m. A prata ficou com Joe Kovacs, dos Estados Unidos, com 22,65m. Curiosamente, o pódio foi o mesmo da Rio 2016, mas os três medalhistas melhoraram as marcas de cinco anos atrás.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos