Darlan Romani atinge índice para o Mundial no arremesso de peso

O Brasil tem mais um atleta com índice para o Mundial de atletismo, que será disputado em agosto, em Londres. Nos Estados Unidos, Darlan Romani alcançou a marca mínima exigida pela Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

A marca exigida pela Iaaf era de 20,50 m. Darlan, por sua vez, atingiu o índice em sua primeira tentativa, conseguindo a marca de 20,93 m. Aliás, o brasileiro terminou com a melhor marca em competição realizada na Flórida, já que o segundo colocado conseguiu apenas 18,17 m.

Darlan está nos Estados Unidos desde o início de abril, para um Camping de Treinamento e Competições. Além dele, também estão presentes Geisa Arcanjo e o especialista cubano Justo Navarro.

Apesar de ter atingido o índice, a marca de Darlan ainda precisa ser homologada pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Romani é o recordista brasileiro de arremesso de peso, com 21,02 m, marca conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016, quando o atleta terminou na quinta colocação.