Dankler se diz um zagueiro mais completo após experiências internacionais

Dankler valoriza passagem pelo futebol de diversos países (Foto: divulgação/assessoria do jogador)


Há sete anos fora do Brasil, o zagueiro Dankler já adquiriu bastante experiência atuando no futebol europeu (Portugal e França), na Ásia (Japão) e mais recentemente no Oriente Médio (Arábia Saudita). Jogar em centros tão distintos entre si, segundo o defensor, foi enriquecedor para a sua evolução profissional.

- Quando saí, fui para Portugal e na sequência França, lugares onde se jogam de forma razoavelmente semelhante à praticada no Brasil. Posteriormente no Japão, adaptei-me a um futebol bem mais rápido. Já nos dois últimos anos estive na Arábia e somando todas essas passagens, posso afirmar que sou hoje um atleta bem mais completo em comparação a quando deixei o país em 2015 - declarou.

Nessas temporadas, muitas vitórias, títulos e o prazer de dividir o vestiário com mitos do futebol. A passagem pelo Vissel Kobe, do Japão, permitiu a Dankler escrever o seu nome na história do clube. O jogador foi um dos destaques nas duas únicas conquistas da agremiação até hoje. Além disso, ter Iniesta, David Villa e Podolski como companheiros, para o baiano, foi algo especial.

- Realmente ter vestido a camisa do Vissel foi muito importante na minha carreira. Lembro com carinho do período e tenho a exata noção do quanto ele me acrescentou como jogador - encerrou.