Danilo promete rodar elenco sub-20 do Corinthians durante disputa da Copa São Paulo

Danilo durante partida do sub-20 do Corinthians neste ano (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


Com uma lista de 30 inscritos para a disputa da Copa São Paulo de juniores que vai de atletas do sub-17 a quem já teve experiência no profissional, o técnico do sub-20 do Corinthians, o ex-meia Danilo, promete rodagem no elenco durante a disputa da principal competição de base do futebol brasileiro.

- Em relação aos jogos, a gente sabe que é três, seis e nove, então temos 30 jogadores e vamos levar os 30 atletas para isso. Até mesmo os atletas que subiram do 17 tem um nível muito bom e encaixou muito bem no nosso estilo de jogo, então acho que dependendo dos resultados vamos procurar rodar bem para chegar bem em todos os jogos.


+ Confira os apelidos mais curiosos da Copinha 2023

No cargo desde 2022, Danilo projeta dificuldades para o Timão sub-20 na Copinha e por isso aposta no conhecimento amplo de elenco para poder honrar o favoritismo habitual o alvinegro.

- A gente sabe que tem vários jogadores que durante o ano transitaram no profissional e chegaram até a jogar, acho que isso é importante. Essa base a gente tem, acho que nosso estilo de jogo é bem definido e todos os atletas sabem o que tem que fazer. Isso não quer dizer que você vai ganhar, mas é uma vantagem que você tem de todo mundo já ter dominado o que tem que ser feito nos jogos. Mas a gente sabe que Copa São Paulo é difícil. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e os outros times grandes chegam fortes para a Copinha. Então a gente sabe que a primeira fase é difícil, não é fácil, e depois vem o mata-mata e não adianta você ir bem na primeira fase e chegar na hora do mata-mata não ir bem e acabar saindo fora.

- Costumo dizer que é um torneio tipo Libertadores, que você briga para classificar e depois é jogo que você não pode errar, você não pode dar oportunidade para o adversário, que senão tá fora. Falo com eles sobre isso sempre. Joguei tantas Libertadores, que tem jogos que você não pode dar oportunidade pro adversário e vão ter jogos que vai ser isso. Mas acho que durante o ano já tivemos no Brasileiro e no Paulista, então acho que toda a nossa equipe já está bem ciente do que vai ser essa Copinha - completou o ex-meia.

O Corinthians está no Grupo 12 da competição, com sede em Araraquara (SP), ao lado de Zumbi (AL), Fast (AM) e Ferroviária (SP). Para Danilo, o Timão precisa justificar o favoritismo em campo.

- É difícil a gente falar sobre isso (favorito). Eu digo que a Taça São Paulo é meio que uma Copa do Brasil, em que às vezes a gente pega times desconhecidos, mas hoje em dia tem muito, então não dá para esconder nada. A gente consegue vídeos e jogos deles, temos o pessoal que faz isso, mas com certeza vamos analisar os jogos deles também, o que é normal no futebol hoje em dia, em que todo mundo conhece todo mundo. Vamos procurar ver os estilos de jogos das equipes e dos jogadores, acho que isso é importante de passar para os nossos atletas

- Igual eu falei, essa primeira fase da Copinha não é fácil, mas tem o mata-mata, que é o que define a Taça São Paulo. Sempre tem aquelas futuras zebras, mas no futebol não existe mais isso. Já faz tempo que tenho em mente que no futebol camisa não ganha mais jogo, às vezes nome não ganha mais jogo e o que ganha é equipe organizada, na hora do jogo jogar melhor do que a outra e superar o adversário, vejo dessa forma - completou o comandante.