Danilo elogia Daniel Alves: 'Tem grande capacidade. Me espelho nele'


Titular da lateral direita da Seleção Brasileira durante todo o ciclo para a Copa do Mundo do Qatar, o ala Danilo comentou sobre seu concorrente Daniel Alves. Contestado após ser chamado por Tite, o veterano de 39 anos foi defendido pelo jogador da Juventus, que o considerou como "muito inteligente".

- Dentro de campo eu acho que todo mundo sabe o que o Dani (Alves) pode representar. Ele demonstrou dentro de campo um poder de resiliência muito grande. É um jogador que tem grande capacidade de colocar jogador na cara do gol muito alto, maior até que de meias - disse Danilo em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Nos últimos tempos ele focou em melhorar, buscou estar na melhor forma possível. Fora de campo é inspiração, trabalha muito, dá tudo de si, está sempre alegre... Numa competição curta isso é muito importante. Ele é um exemplo de liderança, e eu me espelho muito - completou.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Treino da Seleção Brasileira em Turim - 15/11 - Daniel Alves
Treino da Seleção Brasileira em Turim - 15/11 - Daniel Alves

Daniel Alves não entra em campo desde setembro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

+ Copa do Mundo do Qatar chegando! Conheça todas as bolas usadas nas Copas desde 1930

Danilo foi perguntado se existia uma comparação entre os dois laterais, mas fez questão de frisar que briga por ego não tem vez dentro do vestiário. O jogador revelado no Santos enalteceu o restante do elenco ainda e afirmou que o grupo tem "espírito vencedor".

- Essa comparação não existe, isso não é feito. Cada um sabe o que tem que fazer aqui dentro, o que é criterioso para o Dani (Alves) só vale para ele. O critério para mim é só para mim. Não existe essa comparação, é um grupo muito saudável, com espírito vencedor, cada um que chega a gente abraça da melhor forma possível. Cabe a nós estarmos aqui e nos doarmos - finalizou.

Treino da Seleção Brasileira em Turim - 15/11 - Danilo
Treino da Seleção Brasileira em Turim - 15/11 - Danilo

Danilo vai disputar sua segunda Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)