Danilo, da Juventus, é afastado por 8 semanas devido a lesão na coxa

·1 min de leitura
Danilo comemora após partida entre Juventus e Roma pelo Campeonato Italiano

ROMA (Reuters) - O lateral Danilo, da Juventus, desfalcará a equipe em uma série de jogos importantes nas próximas oito semanas devido a uma lesão na coxa, anunciou o clube italiano nesta segunda-feira.

O brasileiro jogou em quase todos, exceto três, jogos da Juve em todas as competições nesta temporada, mas foi forçado a se afastar após uma lesão durante a vitória por 2 x 0 sobre a Lazio pelo Campeonato Italiano, no sábado, em Roma.

"Os testes diagnósticos... mostraram uma lesão de grau médio do músculo adutor longo da coxa esquerda. O tempo de recuperação inicial deve ser de aproximadamente oito semanas", disse o clube em comunicado.

O clube de Turim está atualmente em oitavo lugar na classificação do Campeonato Italiano após um início fraco na temporada, mas lidera o Grupo H da Liga dos Campeões, três pontos à frente do Chelsea, a quem enfrentará na terça-feira em Londres.

Danilo perderá pelo menos 12 jogos, incluindo partidas do torneio continental contra o Chelsea e o Malmo, confrontos da liga local com Atalanta, Napoli e Roma, e a Supercopa da Itália contra a Inter de Milão em janeiro.

(Por Alasdair Mackenzie)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos