Danilo Avelar perde as estreias do Timão no Paulista e Libertadores

Avelar deixou de ser lateral para atuar como zagueiro (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)
Avelar deixou de ser lateral para atuar como zagueiro (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)


O zagueiro Danilo Avelar está fora das estreias do Corinthians no Campeonato Paulista e Copa Libertadores. O departamento médico do Timão detectou uma pubalgia no atleta e, por isso, o defensor ficará fora de combate por três ou quatro semanas. Sendo assim, o técnico Tiago Nunes terá apenas três defensores neste início de estadual: Gil, Pedro Henrique e Bruno Méndez.

Avelar começou a sentir dores nos treinos e jogos da Florida Cup, onde o Corinthians realizou sua pré-temporada. No retorno ao Brasil, o jogador passou por uma bateria de exames e não foi inscrito na lista do Campeonato Paulista. Vale lembrar que o Alvinegro ainda pode colocar sete jogadores na lista enviada à Federação Paulista de Futebol.

O jogador ficará sob os cuidados do departamento médico e ficará tratando do problema no CT Joaquim Grava até ser reintegrado ao elenco. Por lá, o zagueiro se juntará a Léo Santos, Everaldo e Michel Macedo que também estão fora de combate nestas primeiras semanas da temporada. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo L!



Sendo assim, no início do Campeonato Paulista, a comissão técnica precisará trabalhar com apenas três zagueiros no elenco. Vale lembrar que Marllon, embora esteja treinando com o restante do grupo, não foi inscrito no estadual e deve deixar o clube do Parque São Jorge nos próximos dias.

Já Léo Santos, outro nome que poderia brigar por uma vaga na defesa, ainda se recupera de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos no joelho direito e não tem condições físicas de entrar em campo. Por fim, o lateral Carlos Augusto - que atuava também como zagueiro na base - é outro que não está nos planos.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também