Daniel Tenenbaum, cria do Flamengo, pode ser campeão israelense


Cria do Flamengo, o goleiro Daniel Tenenbaum, de 25 anos, pode ser campeão israelense pelo Maccabi Tel Aviv nesta terça-feira (23/06). E com quatro rodadas de antecedência. Para garantir o título de forma matemática, a equipe, que tem 75 pontos e ainda está invicta no campeonato, precisa derrotar o Hapoel Haifa e torcer para o vice-líder Maccabi Haifa, com 63, não vencer.

Daniel era terceiro goleiro do Flamengo e chegou a fazer um jogo como profissional do clube pelo Brasileiro de 2014, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, entrando após César ser expulso. Em 2016, acabou emprestado ao Maccabi, que o contrataria no ano seguinte. Só assumiu a condição de titular absoluto nesta temporada, quando bateu vários recordes.

Um deles, o de goleiro menos vazado. Para se ter uma ideia, o time só sofreu oito gols em 31 jogos no Campeonato Israelense, com 22 vitórias, nove empates e nenhuma derrota. E mais: as redes de Daniel não balançaram em 25 dessas partidas. E ele busca, na verdade, o bicampeonato nacional no país. Só que, na última temporada, atuou em apenas seis jogos.

“O grupo está bem animado e ansioso com a possibilidade da conquista de mais um título, por causa também dessa temporada mais longa que tivemos por conta do coronavírus. A expectativa é grande aqui. E vai ser um pouco diferente, porque não poderemos comemorar com a torcida. Faltam cinco partidas para o fim. Se ganharmos e o segundo colocado não vencer, acaba. Caso os dois vençam nesta rodada, só precisaremos de um ponto em quatro jogos para sermos campeões”, disse Daniel.

E com o título, que está bem próximo, o Maccabi Tel Aviv garantiria uma vaga nos playoffs da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também