Daniel Serra domina primeira prova da Stock Car; Zonta vence a 2ª

Na tarde deste domingo foi realizada a primeira corrida da temporada de 2017 da Stock Car. Em Goiânia, o vencedor da primeira prova foi Daniel Serra, que confirmou a boa fase e estreou com triunfo pela Eurofarma RC. Quem levou a melhor na segunda prova foi Ricardo Zonta.

Mais rápido nos três dias de treino em Goiânia, além de ter largado na pole position, Serra liderou tranquilo a prova por quase todo o tempo, e garantiu a vitória, a 11ª dele na categoria. Completaram o pódio Thiago Camilo, da Ipiranga, e Max Wilson, da RCM Motorsport.

Logo na primeira volta da prova, um acidente envolveu inúmeros pilotos, dentre eles Rubens Barrichello, da Full Time Sports. O vice-campeão da última temporada foi para os boxes e até tentou voltar para a prova, mas desistiu e preferiu focar apenas na segunda corrida.

Na segunda prova do dia, o vencedor foi Ricardo Zonta, da Shell Racing, que assumiu a liderança após uma corrida agitada e muito disputada. A equipe ainda comemorou a dobradinha, com Átila Abreu na segunda colocação.

Assim como na primeira, o terceiro colocado foi Max Wilson, com Rubens Barrichello, que se recuperou e terminou na quarta colocação. Já Daniel Serra coroou o bom fim de semana com o sexto lugar, e lidera o campeonato com 40 pontos, seguido por Wilson, com 39.

A próxima corrida da temporada 2017 da Stock Car acontece no dia 23 de abril, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.