Daniel Paulista aceita voltar a ser auxiliar técnico do Sport

Um dia após ser demitido pelo Sport e ser substituído por Ney Franco, Daniel Paulista aceitou retornar para o Leão da Ilha. O ex-jogador de 34 anos foi convidado pela diretoria do rubro-negro pernambucano para voltar a ser auxiliar técnico da equipe, função de exercia antes de virar o treinador, e ele deu uma resposta positiva ao convite.

Daniel Paulista, que comandou o Leão do Norte durante seis meses, também ganhou a função de observador da base. Com isso, ele terá a tarefa de detectar os talentos da base do Sport e trabalhar na transição dos jovens jogadores para a equipe profissional.

“Fico honrado de poder trabalhar num clube que gosto tanto, e já defendi dentro e fora de campo. O intuito sempre foi e será colocar o Sport no caminho das vitórias. Estou à disposição do novo treinador”, destacou o ex-volante, que foi campeão da Copa do Brasil de 2008 com a equipe de Recife.

Com duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, Sport está na terceira colocação, com 13 pontos, do hexagonal do título. Já na Copa do Nordeste, o time irá enfrentar o Campinense nas quartas de final. E na Copa do Brasil, o Leão da Ilha irá jogar contra o Joinville na quarta fase.