Daniel Nascimento representa o Brasil no Mundial de Cross Country

Campeonato internacional será disputado na manhã deste domingo em Kampala, Uganda; brasileiro disputa categoria Sub-20

O corredor Daniel Ferreira do Nascimento representará o Brasil no Campeonato Mundial de Cross Country, disputado neste domingo, em Kampala, Uganda. A largada da prova de Daniel, na categoria sub-20, está prevista para as 09h10min, (horário de Brasília). O atleta paulista, de 18 anos, dará quatro voltas no circuito de 2 km, montado no Kololo Independence Grounds, que fica aproximadamente a três quilômetros do centro da cidade.

Tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano da antiga categoria de juvenis, Daniel está tranquilo. Tem consciência de que enfrentará adversários fortes.

- Vou tentar fazer o melhor possível. Correr pela melhor classificação e o resultado será consequência.

Considerado um atleta de grande futuro, ele disputou o Mundial de Cross Country no ano passado, em Guiyang, na China, e terminou em 41º lugar no Sub-20. Em 2017, venceu a Copa Brasil Caixa, disputada no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP), completando os 8 km em 27:39. Em seguida, foi campeão do Sul-Americano de Santiago, no Chile.

Qualificado para o Campeonato Pan-Americano de Trujillo, no Peru, em julho, Daniel é recordista sul-americano Sub-18 dos 5.000 m (14:31:81) e dos 2.000 m com obstáculos (5:45:22). Ele foi finalista dos 2.000 m com obstáculos no Mundial Sub-18 de Cáli, na Colômbia, em 2015.

Os africanos são os grandes favoritos no Mundial de Kampala, em todas as categorias, e não poderia ser diferente na Sub-20. Destacam-se os quenianos Richard Kimunyan Yator, campeão mundial sub-18 dos 3.000 m, e Kirui Amos, campeão dos 3.000 m com obstáculos sub-20.

Tefera Mosis, campeão da seletiva nacional, lidera a equipe da Etiópia, que tem ainda Selemon Barega, campeão mundial dos 5.000 m Sub-20.












E MAIS: