'Em família', Daniel Dias continua treinos na quarentena

Yahoo Esportes

Maior medalhista da natação masculina na história das Paralimpíadas, Daniel Dias se preparava para participar do evento pela quarta vez quando o Comitê Organizador Local de Tóquio adiasse o evento para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a decisão, o nadador continua treinando, mas ainda mais perto da família e até com ajuda dela.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em Bragança Paulista, onde mora com a esposa e três filhos, Daniel passa a quarentena em casa e continua se exercitando com apoio de sua equipe e da família.

“Estou recebendo os exercícios do meu preparador físico a cada domingo e estamos adaptando tudo que é possível da parte física”, afirmou o nadador ao Yahoo Esportes. “Treino em casa, e às vezes meus filhos treinam comigo também deixando tudo mais divertido.”

Normalmente, o nadador vai para a piscina durante a manhã e treina na academia da parte da tarde em todos os dias da semana, além de treinos adicionais na água quando necessário. No momento, ele não pode trabalhar com sua rotina normal e usa o material que tem em casa, como elásticos, bola e colchonete.

Em relação ao adiamento das Paralimpíadas para 2021, o atleta lamentou, mas destacou um ponto positivo: ter mais tempo com a família.

“Muda o cronograma, né? Estou tentando manter a parte física ao máximo e minimizar os prejuízos da preparação, mas ficar com a minha família está sendo muito especial, já que costumo viajar muito”, disse.

Recomendação para a quarentena

Durante as entrevistas no isolamento social, o Yahoo Esportes pede que os atletas sugiram livros, filmes ou séries que eles estejam usando para passar o tempo. Com a palavra, Daniel Dias:

Indico dois livros: “Faça mais e melhor” de Tim Challies, e “Pais sábios, filhos brilhantes” de John MacArthur. E de série, nada melhor do rever e rir um pouco com o clássico Friends.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também