Daniel Cormier acusa UFC de favorecer seu adversário

Daniel Cormier é campeão do UFC desde 2015 - Diego Ribas

O pôster de divulgação do UFC 210 não agradou ao único campeão do Ultimate que fará parte do card. Daniel Cormier, dono do cinturão meio-pesado (93 kg) desde 2015, medirá forças contra Anthony Johnson em uma revanche agendada para o próximo dia 8 de abril, na cidade de Buffalo (EUA), e deixou claro que não ficou satisfeito com o fato de seu adversário aparecer maior do que ele na imagem de divulgação deste show.

O atleta usou sua conta no Instagram para reclamar da postura da organização, que optou por destacar o desafiante em vez do campeão. ‘DC’ garantiu que o Ultimate favoreceu seu adversário, e fez questão de relembrar que na última vez que a companhia adotou tal postura o cinturão não mudou de mãos.

“O que é isso? Quantos foram os favores que ‘Rumble’ teve que aceitar para fazer essa m… acontecer? Apenas se lembrem que na última vez que um desafiante pareceu tão grande em um pôster, RDA [Rafael dos Anjos] bateu o Cowboy [Donald Cerrone] em um round”, legendou o americano.

Essa será a segunda vez que os dois se enfrentarão, e no primeiro combate quem levou a melhor foi Cormier, que venceu por finalização em maio de 2015. De lá para cá o campeão fez apenas mais duas lutas, e bateu Alexander Gustafsson e Anderson Silva por decisão dos juízes.

Confira abaixo a publicação:

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT