Daniel Borges ganha sequência no Botafogo e busca retomar boa fase

Daniel Borges chegou ao clube em maio do ano passado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Desde que Rafael lesionou a coxa direita no jogo entre São Paulo e Botafogo, Daniel Borges ganhou sequência com Luís Castro e atuou em quatro jogos consecutivos como titular. Após período longe dos gramados, o lateral busca retomar a boa fase que vinha tendo no início do ano.

+ Botafogo anuncia acordo com a Reebok: relembre as fornecedoras do clube neste século

O jogador chegou ao Glorioso em maio de 2021 e se destacou no começo desta temporada, sendo o líder de assistências da Série A no ano. Infelizmente, a boa fase acabou sendo interrompida por conta de um edema ósseo sofrido em agosto.

+ Botafogo crê em valorização de Jeffinho e prevê maior venda da história do clube

Daniel Borges ficou dois meses longe dos gramados. Antes da lesão, Luís Castro vinha improvisando-o como lateral esquerdo e ele estava dando conta do recado. No entanto, o camisa 20 vem tendo dificuldades em retomar as boas atuações nos recentes jogos.

+ Botafogo busca marca inédita nos três jogos restantes do Brasileirão

Na derrota sofrida na última terça-feira, Daniel Borges acabou sendo vaiado pelos alvinegros presentes no Nilton Santos. Nas quatro partidas que atuou como titular, o Glorioso obteve uma vitória, um empate, duas derrotas, seis tentos sofridos e quatro gols marcados.

Desde que reassumiu posto de titular, o Botafogo ainda não conseguiu ficar um jogo sem sofrer gols. Adryelson e Víctor Cuesta, que construíram uma dupla sólida, vem tendo dificuldades em conter os ataques adversários nos últimos confrontos.

O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Atlético-MG, às 20h, no Mineirão, pelo Brasileirão. Com Daniel Borges novamente titular, o time de Luís Castro vai em busca de uma vitória para tentar uma vaga para Libertadores no término da competição.