Daniel Alves, sobre convocação para a Copa: 'Não estamos aqui para agradar a todo mundo'


Nome que gerou contestação na convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo do Qatar, o lateral-direito Daniel Alves se pronunciou após o anúncio da lista. O jogador de 39 anos afirmou estar muito feliz e lembrou do Mundial da Rússia, quando ficou de fora.

- Hoje é dia de vitória e por isso estou muito feliz. Receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás estávamos na mesma situação e acabou que por uma lesão grave fiquei fora. As lágrimas que naquele dia eram de tristeza, hoje, são de alegria - declarou o ala.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Em 2018, Dani sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito a um mês do torneio e não pôde ser convocado. Agora, o jogador do Pumas, do México, falou que todo o sacrifício para estar no Qatar "valeu a pena".

- A frase clichê "nunca desista dos seus sonhos" é real e estou aqui para comprovar. Quatro anos se passaram e estamos aqui novamente depois de tanto foco, disciplina. Valeu a pena porque me trouxeram aqui - frisou.

Daniel Alves - Brasil - Seleção Brasileira
Daniel Alves - Brasil - Seleção Brasileira

Último jogo de Daniel Alves pela Seleção foi em junho (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

+ Seleção Brasileira convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa do Mundo

Daniel Alves não entra em campo desde o dia 24 de setembro. Neste período, o lateral chegou a sofrer uma lesão e passou a se recuperar no Barcelona, treinando com o time B. Com críticas quanto à convocação, o atleta citou que "não vai agradar a todos".

- Infelizmente não estamos aqui para agradar a todo mundo e nem é meu objetivo. Mas estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na nossa dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, por poder lograr grandes coisas com essa camisa. Assim foi em toda a minha vida.

+ “Seleção terrível” e “Dream team”: imprensa internacional repercute convocação de Tite

A Seleção Brasileira se apresenta em Turim na próxima segunda-feira, onde finalizará a preparação para a Copa do Mundo. Na Itália, Tite comandará treinos até o dia 19, quando a delegação viaja para o Qatar. A estreia do Brasil no Oriente Médio será no dia 24, contra a Sérvia.

Daniel Alves
Daniel Alves

Daniel Alves gravou vídeo para comentar classificação (Foto: Reprodução)