Daniel Alves se declara feminista por “amar a família e gostar de moda” e recebe críticas

Yahoo Esportes
Daniel Alves é infeliz em frase sobre feminismo. Foto: Getty Images
Daniel Alves é infeliz em frase sobre feminismo. Foto: Getty Images

Por Guilherme Sacco (@guilhermesacco)

O lateral-direito Daniel Alves se envolveu em mais uma polêmica por conta de suas declarações nesta semana. Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, o atleta do Paris Saint-Germain foi perguntado pela repórter Fernanda Gentil se era um homem feminista. A resposta do atleta, falando sobre o amor pelas mulheres de sua família e seu gosto por moda, e a pergunta da repórter geraram reações nas redes sociais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Bastante. Tanto é que sou apaixonado por minha mãe, minha filha e esposa. 3 mulheres da minha vida. Eu acredito que tenho uma parte feminina, gosto de bastante coisas que, entre aspas, são coisas de mulher. Gosto de moda. Não acredito que por causa disso eu não seja homem. Hoje as pessoas confundem as coisas. Estou pouco me lixando para o que pensam”, afirmou Daniel.
A explicação do lateral, que já havia se envolvido em polêmica ao falar sobre a morte do zagueiro Davide Astori, foi recebida de maneira negativa por grande parte dos internautas. Na definição da palavra, feminista é quem defende o movimento político e social que luta pela igualdade de direito entre os gêneros. Entretanto, existem divergências dentro do próprio movimento em relação a se homens podem se declarar feministas.

Confira as reações:

Leia também