Daniel Alves se compara a Benjamin Button antes da estreia nos Jogos de Tóquio

·1 minuto de leitura
Daniel Alves (C) e outros jogadores da seleção olímpica brasileira desembarcam no aeroporto de Narita para os Jogos de Tóquio

O lateral Daniel Alves, o jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos de Tóquio, afirmou nesta quarta-feira que se sente como o personagem do cinema "Benjamin Button", que nasceu idoso e foi ficando mais jovem com o passar dos anos.

"Sou como Benjamin Button. Vou de mais a menos. Poder estar aqui é muito especial para mim.", afirmou o jogador de 38 anos, em entrevista coletiva.

O lateral do São Paulo fez assim uma referência ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button", no qual o protagonista da história, interpretado por Brad Pitt, nasce velho e fica mais jovem a cada ano.

“Sou grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho o espírito muito jovem”, acrescentou Daniel Alves, que tentará ajudar o Brasil a conquistar novamente a medalha de ouro, repetindo o feito dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

“Independente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tao grande, gigantesco como esse”, afirmou o lateral, que é um dos três reforços do Brasil com mais de 24 anos permitidos no torneio olímpico de futebol, ao lado da goleiro Santos (31 anos, do Athletico Paranaense) e o zagueiro Diego Carlos (28 anos, do Sevilla).

“Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável”, acrescentou Daniel Alves.

“Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha Seleção”, concluiu.

j-gr/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos