Daniel Alves saiu! Veja os números da passagem do lateral pelo São Paulo

·1 minuto de leitura


Nesta sexta-feira (10), o São Paulo comunicou que Daniel Alves não joga mais pelo clube por conta de uma dívida do Tricolor com ele. A sua falta na reapresentação no CT da Barra Funda após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias foi o estopim para a decisão.

Dani chegou ao São Paulo em 2019 e estreou na equipe contra o Ceará, no Morumbi, inclusive marcando o gol da vitória por 1 a 0. De lá para cá, o jogador não conseguiu repetir o seu bom desempenho e foi caindo em desgraça com os torcedores.

No tempo que passou no São Paulo, Daniel Alves disputou 95 jogos, com dez gols marcados, além de 14 assistências. Defendendo a camisa do Tricolor, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2021, mas, lesionado, não esteve em campo no segundo jogo da decisão.

+ Veja fotos da nova terceira camisa do São Paulo para a temporada

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Recebendo um dos maiores salários do elenco, cerca de R$ 1,5 milhão (junto com direitos de imagem), Daniel ficou aquém do esperado no São Paulo. O custo-benefício do jogador sempre foi um ponto de reclamação na torcida são-paulina, que via um investimento muito grande do clube, mas sem o retorno.

VEJA OS NÚMEROS DE DANIEL ALVES PELO SÃO PAULO
95 jogos
​42 vitórias
29 empates
24 derrotas
​8257 minutos
​10 gols marcados
​14 assistências

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos