Daniel Alves preso: LANCE! responde perguntas sobre o caso

Daniel Alves disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


Daniel Alves foi preso nesta sexta-feira sob acusação de agressão sexual na Espanha. O lateral-direito de 39 anos tem todo o trâmite para cumprir na Espanha. O LANCE! responde, abaixo, a questões sobre o caso.

Por que Daniel Alves está preso? A situação é de prisão sem fiança sob acusação e investigado por suposto delito de agressão sexual.









Quando e como teria sido a agressão?
No dia 30 de dezembro do ano passado, no banheiro de uma boate na cidade de Barcelona (ESP), Daniel teria agredido sexualmente uma mulher

Onde ele está preso? Na penitenciária Brians 1, na cidade de Sant Esteve Sesrovires. Ela fica na província de Barcelona, na comunidade da Catalunha.

Quanto tempo ele vai ficar preso? O processo ainda está no começo. Não é possível dizer por quanto tempo. Porém, caso condenado, pode pegar de um a 15 anos de prisão, a depender do entendimento da Justiça sobre a gravidade do caso.

-> Confira a tabela da Champions League

Por que ele está preso sem direito a fiança? Porque é um delito grave e ele não vive na Espanha. Não haveria segurança do cumprimento das medidas.

Quais os próximos passos? Ainda não há definição. Tudo vai depender do que defesa, acusação e a Justiça da Catalunha (onde está o processo agora) vão fazer.