Daniel Alves marca, mas Juventus fica no empate com a Atalanta

A Juventus deixou escapar por um triz mais uma vitória no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe de Turim levou um gol no fim e ficou no empate com a Atalanta, fora de casa, por 2 a 2. Spinazzola (contra) e Daniel Alves marcaram para os Alvinegros, enquanto Conti e Freuler deixaram tudo igual.

Agora, a Velha Senhora tem 84 pontos e pode ver a Roma diminuir a vantagem na liderança do Calcio. A equipe da capital tem 75 e encara no domingo a Lazio. Já a Atalanta segue em quinto, com 64.

O jogo foi especial para o zagueiro Chiellini. Ele completou 300 partidas com a camisa da Juventus no Campeonato Italiano.



O técnico Massimiliano Allegri não poupou titulares para o duelo contra a perigosa Atalanta, fora de casa, pelo Italiano. Apesar da formação tradicional, a equipe teve muito trabalho para achar espaços diante da boa marcação dos anfitriões.

A Atalanta estava bem postada e quase abriu o placar logo no início, quando Gómez avançou e cruzou, mas Hateboer não alcançou. O jogo seguiu truncado, sem boas chances para ambas as equipes. E o time de Bérgamo quase fez em falha de Chiellini. O zagueiro saiu jogado errado, Freuler arriscou e Buffon fez linda defesa.

A Juventus melhorou um pouco e teve duas boas chances. A melhor delas após cruzamento de Chiellini, que Cuadrado finalizou para fora. A partida seguia parelha e a Atalanta abriu o marcador. Gómez acertou cruzamento perfeito e Conti, na segunda trave, mandou para o fundo do gol.



A Velha Senhora voltou para o segundo tempo bem melhor e logo chegou ao empate. Em cruzamento de Pjanic, Spinazzola, que pertence a Velha Senhora, acabou marcando contra. Os Alvinegros fizeram uma blitz logo em seguida, mas Berisha parou Dybala e Higuaín.

Aos 12 minutos, a Juventus acabou prejudicada pela arbitragem. Alex Sandro fez cruzamento, mas o brasileiro Toloi cortou com a mão. O juiz chegou a dar a penalidade, mas voltou atrás e deu impedimento de Mandzukic, que só ficou com a bola após o toque do zagueiro.

Daniel Alves - Atalanta x Juventus

Daniel Alves comemora o seu gol (Foto: Miguel Medina / AFP)

A Atalanta apostava nos contra-ataques e levava perigo ao gol de Buffon. O empate persistia e Allegri tirou o amarelado Cuadrado e lançou Lichtsteiner, avançando Daniel Alves. Mais à frente, o brasileiro apareceu livre e escorou cruzamento de Pjanic para virar para a Juventus.

Apesar do controle do jogo, a Juventus levou o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Pjanic se atrapalhou com Lichtsteiner e a bola sobrou para Freuler deixar tudo igual.

E MAIS: