Daniel Alves explica saída do Barcelona: “As coisas já não eram como antes”

A saída de Daniel Alves do Barcelona foi considerada surpreendente para alguns fãs. Em entrevista concedida para o site da Fifa, o lateral direito deu mais explicações sobre a sua negociação do clube espanhol rumo à Juventus, após oito temporadas vestindo a camisa azul e grená.

“Os desafios sempre me motivaram e por isso tomei a decisão de dar um passo em frente. Devo dizer também que já não me sentia tão cômodo no Barcelona. As coisas já não eram como antes. O tempo passava e apontavam sempre para mim: ‘Dani é o que tem de sair’, diziam. Cansei-me um pouco. Decidi por outro rumo e tentar ser feliz em outro lugar” expressou o jogador.

Mesmo não se sentindo tão à vontade no Barça, o titular da Seleção Brasileira afirmou que os seus ex-companheiros sentem a sua falta para animar o vestiário. “Tenho certeza que sentem minha falta (risos)! Eu acho que eles gostam de mim tanto como jogador de futebol, quanto alguém bom de se ter por perto, que faz os jogos serem únicos, com uma nova música, uma nova dança, algo deste tipo. Eu levava alegria para o vestiário. Eu conversei com eles me disseram do que eles sentem mais falta: do meu jeito alegre, do jeito que eu sou. Eles falam que eu sou único”, analisou o jogador.

O reencontro de Daniel Alves com os jogadores do Barcelona irá ocorrer nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, na Itália, em partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.