Daniel Alves diz que é 'uma honra' voltar ao Barcelona: 'Aqui me sinto como um super-herói'

·2 min de leitura


Anunciado como reforço do Barcelona na última sexta-feira, o brasileiro Daniel Alves deu sua primeira entrevista como novo jogador da equipe catalã. Aos canais oficiais do próprio Barça, o atleta de 38 anos afirmou que já tinha tentado voltar ao clube duas vezes e que se sente como um "herói".

- Ainda estou em choque (sobre o retorno). Como disse publicamente, já estava há muito tempo tentando voltar. Já havia tentado duas vezes, mas não deu certo. E agora, voltar a trabalhar com pessoas que me conhecem, dentro e fora de campo, é um prazer, um privilégio - disse Dani, que completou:

- Eu costumo dizer que são duas camisas que visto e me sinto como um super-herói: a camisa do Brasil e a camisa do Barcelona. Voltar a usar esta camisa para mim é um extra de força, de adrenalina, e eu espero contagiar meus companheiros com tudo isso.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Daniel Alves - Barcelona
Daniel Alves - Barcelona

Dani Alves estreará somente em janeiro (Foto: Reprodução/Barcelona)

Maior campeão da história do futebol, Daniel Alves conquistou 23 títulos com a camisa do Barcelona entre 2008 e 2016. Ídolo da equipe blaugrana, o brasileiro afirmou que ama Barcelona e que sua volta à cidade era inevitável.

- Os momentos mais lindos que vivi no futebol foram no Barcelona. Minha casa é aqui em Barcelona, minha família vive em Barcelona. Então era inevitável voltar a Barcelona. A grata surpresa é voltar como jogador, mas, se não fosse possível, voltaria por ser uma cidade que me fascina, que eu amo - frisou.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas


Nesta segunda-feira, Daniel Alves passou por exames médicos e já trabalhou com os novos e alguns antigos companheiros, como Jordi Alba e Sergi Busquets. O lateral-direito, que será apresentado na próxima quarta-feira, disse ainda que o Barcelona é o melhor clube do mundo.

- Temos que acreditar, estamos no Barcelona. É o melhor clube do mundo. Eu posso garantir isso para eles, muitas vezes soa como demagogia dizer que somos os melhores, mas eu estive em outros lugares, sei o que estou dizendo. É o melhor, como o Barcelona não há. Não é por estar aqui, aqueles que saíram daqui sabem o que estou dizendo. Estar aqui é uma grande honra - finalizou.

Daniel Alves - Barcelona - Exames médicos
Daniel Alves - Barcelona - Exames médicos

Dani Alves nos exames médicos do Barça (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos