Daniel Alves deixa em aberto futuro no Barcelona

Daniel Alves ainda não sabe se vai continuar no Barcelona na próxima temporada. Foto: Alex Caparros/Getty Images
Daniel Alves ainda não sabe se vai continuar no Barcelona na próxima temporada. Foto: Alex Caparros/Getty Images

O Barcelona encerrou oficialmente sua primeira temporada após a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain. Com muitos altos e baixos, passando pela aposentadoria forçada de Kun Agüero, além da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões e a derrota para o Eintracht Frankfurt na Liga Europa sendo o favorito, um dos pontos altos foi o retorno de um ídolo histórico do clube: Daniel Alves, que ainda não sabe se ficará no clube na próxima temporada.

O lateral brasileiro falou após a derrota por 2 a 0 contra o Villarreal no Camp Nou que encerrou a temporada 2021/22 para os blaugranas e deixou a porta aberta para seu futuro no clube.

Leia também:

“Não sei se é meu último jogo com o Barça, só vivo o presente, o presente é um presente. Acho que posso continuar contribuindo com coisas, se dependesse de mim já estaria feito. Eu tenho aspirações", falou Dani Alves que aproveitou para dar a sua receita para que a próxima temporada seja de mais sucesso para o clube catalão.

“Temos que voltar com outro espírito e outra energia. Acho que somos muito exigentes, temos que ir atrás de mais, de coisas melhores. A sensação é que foi uma temporada instável, houve momentos muito bons e outros nem tanto. Para conseguir as coisas, é preciso ter estabilidade e um time mais equilibrado”, comentou o jogaodor que voltou ao Barcelona nesta temporada depois de cinco anos afastado, com passagens pela Juventus, PSG e São Paulo entre suas duas passagens pelo Camp Nou.

Dani Alves, que completou 39 anos recentemente, disputou apenas 16 jogos ao longo da temporada. Marcando um único gol e distribuindo quatro assistências no processo.

Caso não continue com o Barça, seu futuro é desconhecido , pois mais uma vez ele retornaria ao mercado de jogadores livres, em uma temporada que precisa estar jogando para seguir no grupo da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo no Catar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos