'Daniel Alves dá quase na mesma que levar Cafu aposentado', dispara Guga Chacra após convocação de Tite

Guga Chacra costuma reclamar de "ditaduras" no futebol (Reprodução Internet)


O jornalista Guga Chacra, da GloboNews, não concordou em nada com a escolha de Tite por Daniel Alves para o grupo que estará representando o Brasil na Copa do Mundo no Qatar. Segundo ele, o experiente lateral não está em alto nível para disputar o mundial e não merecia uma oportunidade.

+ Thiago Silva é convocado pela quarta vez: veja brasileiros com mais convocações na história

- Convocar Daniel Alves dá quase na mesma que levar Cafu aposentado. Os melhores devem ser os escolhidos. Jogadores com história como Daniel Alves podem até merecer uma chance se estiverem jogando decentemente. Não é o caso dele, que decaiu faz tempo. Triste, mas é a realidade - lamentou o jornalista.

+ Seleção Brasileira: Lesão tira Philippe Coutinho da Copa do Mundo

Aos 39 anos, Dani Alves disputará a sua terceira Copa do Mundo. O lateral-direito esteve presente nas Copas de 2010 e 2014. Na última edição do torneio, o jogador foi cortado por ter sofrido lesão no ligamento do joelho a cerca de três meses do torneio

O atleta do Pumas é o jogador mais vitorioso da história do futebol, tendo conquistado cinco títulos pela Seleção Brasileira, incluindo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Seleção: Dani Alves busca 'refúgio', de olho na convocação para a Copa

RUMO AO HEXA

Os jogadores chamados se apresentaram no dia 14 de novembro, em Turim, na Itália, onde a Seleção Brasileira vai treinar por cinco dias, no CT da Juventus, antes de viajar para o Qatar (dia 19 deste mês). A comissão técnica chega na cidade italiana entre os dias 12 e 13.

A Seleção estreia na Copa no dia 24, às 16h, contra a Sérvia, depois enfrenta a Suíça, no dia 28, às 13h. Para encerrar a participação no Grupo G, ela duela com Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.