Daniel Alves ainda é bom reforço para qualquer time

·1 minuto de leitura
Daniel Alves, num dos jogos pelo SP. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Daniel Alves, num dos jogos pelo SP. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Daniel Alves rescindiu contrato com o São Paulo e está livre no mercado. De acordo com seu staff, ele tem quatro propostas de times brasileiros e duas do exterior. Se no SP, o custo foi muito maior do que o benefício, talvez em outra equipe a situação seja diferente. 

É bom deixar claro que, tecnicamente, Daniel Alves ainda é bom reforço em qualquer lugar. Se ele for para o Flamengo, uma linha defensiva com Daniel Alves-Rodrigo Caio-David Luiz-Filipe Luís, merece respeito. 

Óbvio que o patamar financeiro será menor do que ele recebia no tricolor, mas DA quer estar em evidência para não perder espaço na Seleção Brasileira e o Fla é a grande vitrine do momento. 

Chamado de "mercenário" por muitos torcedores do SP, Daniel Alves apenas pediu para ir embora, quando tinha vantagem na negociação. Afinal, o SP ficou quase um ano sem pagá-lo e, com raríssimas exceções, não conheço profissionais que aceitem trabalhar de graça. 

O acordo de DA com o SP será de R$ 417 mil em 60 vezes, totalizando R$ 25 milhões. O lateral veio para o SP com a promessa de um grande projeto de marketing em torno dele. O problema foi que a diretoria primeiro o contratou para depois buscar o dinheiro. Um tiro n'água e outro na Lua. O que começou errado só poderia terminar errado e DA se despediu como uma das piores contratações da história, do ponto de vista financeiro. 

No SP, foram 95 jogos e dez gols marcados em dois anos. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos