Dani Alves supera marca de Roberto Carlos na Seleção
Mais uma vez na Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o lateral direito brasileiro Dani Alves fez história com a camisa da Seleção Brasileira. Depois de se tornar o jogador mais velho a atuar pelo Brasil em um Mundial, com 39 anos, o camisa 13 de Tite completou a marca de 126 partidas pela Canarinho e ultrapassou o lateral esquerdo Roberto Carlos, ficando em segundo lugar no ranking.
O líder, que dificilmente será alcançado, é Cafu, capitão do pentacampeonato, com 142 jogos disputados com as camisas amarela e azul do Brasil. Neymar tem 123 jogos pela Seleção Brasileira e também poderá ultrapassar caso o Brasil chegue às semifinais do maior torneio de seleções do mundo. Isso porque o Brasil disputaria a grande final ou a disputa de terceiro lugar, fazendo com que Ney igualasse a marca que Dani Alves chegou nesta segunda-feira.
Leia também:
Pelé é homenageado por jogadores após classificação
Logo após a vitória contra a Coreia do Sul, que garantiu a classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, a Seleção Brasileira estendeu uma faixa em homenagem ao Rei Pelé, que passa por tratamento paliativo para cuidar do tumor câncer no cólon.
Assim que o árbitro da partida trilou o apito, todos os jogadores convocados que seguem no Catar para continuar disputando o Mundial pegaram, com membros do staff da CBF, uma faixa com o nome de Pelé e uma imagem sua e posaram para uma foto, em forma de homenagem ao maior jogador da história do esporte.