Daniel Alves mostra "estrela", mas Ceará foi prejudicado pela arbitragem

Yahoo Esportes
Daniel Alves comemora seu primeiro gol pelo São Paulo na sua estreia sobre o Ceará. Foto: Luis Moura / WPP/Gazeta Press.
Daniel Alves comemora seu primeiro gol pelo São Paulo na sua estreia sobre o Ceará. Foto: Luis Moura / WPP/Gazeta Press.

Os mais de 47 mil são-paulinos saíram felizes do Morumbi, após as estreias de Daniel Alves e Juanfran. O São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Daniel, subiu na classificação e colocou pressão nos adversários da Série A do Brasileiro.

Cuca escalou o espanhol como lateral-direito e Daniel Alves como meia avançado. Com 30 segundos, Daniel obrigou Diogo Silva a fazer a primeira defesa, imaginando um tricolor avassalador e solto em campo. Não foi bem assim. O Ceará colocou a bola no chão e os nervos no lugar e fez um primeiro tempo equilibrado, apesar da vantagem são-paulina com o gol marcado, em boa jogada de Juanfran, furada de Luiz Otávio, pivô de Raniel e chute de Daniel para o fundo da rede. O São Paulo ficou em vantagem porque Thiago Volpi evitou dois gols em conclusões de Samuel Xavier.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Na segunda etapa, confronto parelho. Raniel acertou a trave cearense e Volpi fez três defesas, evitando o gol de empate. O goleiro tricolor ainda foi o responsável por um pênalti claro cometido em Felippe Cardoso e ignorado pelo árbitro Gilberto Castro Jr. e pelo árbitro do VAR, Rodrigo Nunes de Sá, que certamente não alertou o colega de campo. O Ceará foi muito prejudicado e estava melhor na partida.

Claro que o São Paulo não tem nada a ver com a arbitragem e os três pontos foram importantíssimos. Daniel Alves estreou pela sétima vez com vitória por uma equipe, confirmando sua enorme “estrela”. Juanfran teve bom desempenho, com calma e trabalho tático interessante.

Só para lembrar também que Cuca não contou com quatro titulares, por suspensão ou por lesão. Definitivamente, o São Paulo se colocou como candidato ao título brasileiro. E deve agradecer bastante a Thiago Volpi.

Veja mais de Alexandre Praetzel no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também