Dani Alves é aprovado nos exames médicos e se põe à disposição de Xavi

·1 min de leitura


Daniel Alves foi aprovado nos exames médicos do Barcelona e se coloca à disposição do técnico Xavi para iniciar os treinamentos. O lateral direito deve realizar sua primeira atividade com o grupo blaugrana ainda nesta segunda-feira.

O atleta, que assinou contrato até o fim da atual temporada, será apresentado somente nesta quarta-feira diante de público no Camp Nou. Após a cerimônia, o veterano de 38 anos irá passar por uma coletiva de imprensa junto ao presidente Joan Laporta.

> Veja a tabela da La Liga

Apesar da contratação, Daniel Alves só poderá reestrear com a camisa do Barcelona em janeiro por conta da abertura da janela de transferências. Além disso, Xavi quer o brasileiro nos treinos por conta da experiência e liderança que o lateral pode levar.

Com isso, a expectativa é de que o veterano entre em campo diante do Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, no próximo dia dois de janeiro. Enquanto isso, o atleta irá se recondicionar fisicamente após acertar sua saída do São Paulo em setembro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos